Como rastrear um celular roubado? Localize seu aparelho perdido

Como rastrear um celular roubado: localize seu aparelho perdido

Hoje em dia a presença do celular se tornou indispensável na vida das pessoas. Afinal, neste aparelho armazenamos informações importantes como contatos, fotos e até senhas. 

Por isso, quando alguém tem o seu dispositivo roubado, a primeira coisa que vem à mente é saber como rastrear um celular roubado.

Afinal, será que tem como localizar celular roubado? E se o problema foi porque você perdeu seu dispositivo, será que é possível rastrear celular perdido?

Se com você aconteceu alguma das situações acima, não se preocupe! Nesse post mostraremos como rastrear celular perdido para localizá-lo com facilidade. E também como rastrear celular roubado, a fim de reaver seu aparelho de forma simples e eficiente. Confira!

É possível rastrear um celular roubado?

Se o seu dispositivo foi roubado saiba que tem como rastrear celular roubado e recuperá-lo! 

Mas, para definir como você irá fazer isso, é preciso considerar o tipo de sistema operacional do seu aparelho.

Isso porque cada sistema possui ferramentas nativas específicas que são utilizadas para localizar celular roubado.

Porém, existe um critério que é comum entre os dois sistemas que facilita esse processo. O rastreamento só é possível se você tiver o e-mail, bem como a senha de cadastro do seu celular.   

Abaixo detalharemos como se dá o rastreamento, para cada tipo de sistema operacional.

Como rastrear a localização de um celular?

celular perdido: como rastrear a localização - Blog Forcetech

Você pode rastrear celular pelo Google! Para isso, basta fornecer a sua conta e senha. Além disso, ao acessar a página, você deve clicar em “localizar meu dispositivo no Google”. Em seguida, deve clicar no botão escrito “encontrar no Smartphone Google”.

Por meio dessa plataforma é possível identificar a localização no mapa. E, assim, rastrear seu dispositivo móvel, onde o Google mostrará exatamente onde ele está.

Mas, além disso, existem outros mecanismos para rastrear seu celular roubado ou perdido. Como dissemos anteriormente, a forma que deve usar vai depender do sistema operacional do seu celular.

Android: como rastrear?

Para rastrear o seu celular com sistema Android é muito simples. Siga os passos abaixo e descubra como rastrear celular roubado nesse sistema operacional:

  1. Após comprar seu aparelho, se certifique de que a opção “encontre meu dispositivo esteja ativada. Para isso, basta clicar em Configurações> Google> Segurança> Encontre> Meu Dispositivo> Ativado. Não esqueça de manter a localização por GPS ligada. Assim encontrará mesmo se o dispositivo estiver sem internet.
  2. Faça login em sua conta Google que esteja associada ao seu dispositivo. Ao acessar a conta, o Google mostrará no mapa o local exato do seu celular.
  3. A partir de então o sistema oferece 3 opções para localizá-lo: Reproduzir Som (emissão de alarme sonoro); Bloqueio do dispositivo; e Limpar dispositivo (o sistema apagará os dados do celular).

Para rastrear celular Samsung também não há segredo. Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o portal samsung.com e faça login com sua conta para rastrear celular Samsung;
  2. Na lateral esquerda, selecione o celular que deseja rastrear, se houver mais de um na mesma conta;
  3. Aguarde que o mapa seja carregado.

iOS: o que fazer para localizar?

como rastrear iphone perdido - buscar iphone- Blog Forcetech

A busca por aparelhos do sistema operacional iOS se parece muito com a descrita acima, mas com pequenas diferenças. Siga o passo a passo de como rastrear celular roubado com sistema operacional iOS:

  1. Primeiro, certifique-se de que a opção “Buscar no iPhone” está ativa. Se não, ative-a da seguinte maneira: Ajustes > Conta ID Apple. Buscar> Buscar iPhone> Ativação das opções presentes na tela.
  2. Acesse o site referente ao iCloud e logue com seu ID Apple.
  3. Clique no comando “Buscar iPhone”
  4. Digite a senha do ID.
  5. Selecione o dispositivo desejado. Ao clicar no dispositivo, você pode ativar o Modo Perdido, ou então apagar se preferir pode deletar o conteúdo e dados remotamente.

Se quiser é possível rastrear por um app de outro iphone. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no aplicativo Buscar – todos os aparelhos com IOS possuem.
  2. Selecione o dispositivo que deseja encontrar. Irá aparecer a localização.
  3. Ao clicar no dispositivo, você pode localizar seu dispositivo no mapa, ou então ativar notificações, e ainda apagar os dados.

Como rastrear celular desligado?

Celular desligado: como fazer o rastreamento - Blog Forcetech

Outra dúvida comum das pessoas que perdem ou têm seu celular roubado é como rastrear um celular desligado.

Nesse caso, somente é possível fazer o rastreio através do uso de aplicativos específicos para este fim.

Não existem muitos apps que possibilitam esse tipo de rastreamento, porém para determinados tipos de celulares, é possível rastrear pelo Mi Cloud.

O Mi CLOUD consegue rastrear o celular sem chip e com aparelho desligado, apenas com o login e senha. Vale a pena confeirir!

Como rastrear celular roubado pelo IMEI?

Rastrear celular roubado pelo IMEI pode ser fácil desde que você tenha o seu IMEI em local seguro. Isso porque este dado serve para identificação de roubo. Ou seja, com ele você consegue rastrear e bloquear o seu celular.

Quando ocorre o roubo a pessoa deve fazer um Boletim de Ocorrência (BO) informando o IMEI. 

Para consultar o código IMEI você deve:

  • Digite *#06# no celular;
  • Busque no menu de configurações do aparelho;
  • Procure na parte traseiro do celular
  • Confira na nota fiscal de compra
  • De forma remota: Android (Encontre meu dispositivo> Acesse o painel da conta do Google> Busque o aparelho que você quer o IMEI> Verifique seu código IMEI online) e Aparelhos Apple (Apple ID> Faça o login> Dispositivo> Selecione o aparelho que você quer consultar o número IMEI> código IMEI)

Para rastrear celular roubado pelo IMEI você deverá baixar um app no celular. O mais popular para este fim é o “IMEI tracker”.

Como rastrear o celular secretamente grátis?

como fazer o rastreio secreto de celular - Blog Forcetech

Com o avanço da tecnologia é possível rastrear celular de várias formas, seja por email, pelo número entre outras formas. Inclusive tem como rastrear o celular de outra pessoa. Mas, será que é possível fazer o rastreamento de forma secreta?

Sim, é possível. Através de alguns aplicativos bem completos que fornecem a localização exata é possível rastrear celular pelo número, mensagens de WhatsApp, SMS e ligações.

Abaixo listamos 3 apps para rastreamento do celular. São eles:

  1. Wheres my Droid: através dele é possível rastrear celular pelo email e o app fará com que o celular emita um toque.
  2. GPS Rastreador de Família KidContro: este é um app desenvolvido para que os pais consigam rastrear o celular dos filhos. Mas, nada impede que você o use para saber como rastrear celular de outra pessoa.
  3. wSpy Pro: este serve como um espião secreto, ou seja, ele é invisível dentro do celular. O usuário consegue utilizar 2 dias grátis para fazer o teste.

Conclusão

Como pode perceber, existem várias alternativas para você descobrir como rastrear celular roubado.

Você pode rastrear seu dispositivo por meio de plataformas dos próprios sistemas operacionais, assim como também, através de apps específicos para esse fim.

Então escolha um dos métodos que melhor se aplicam e rastreie seu celular com eficiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima