melhores aplicativos para ler livros

Os 10 Melhores Apps Para Ler Livros Grátis: iOS e Android!

Apps para ler livros grátis, hoje em dia é muito comum recorrer a um, mas até pouco tempo atrás livros grátis era realidade apenas em bibliotecas, sebos ou então feiras de doações. Apesar desses locais ainda existirem a tecnologia domina o gosto dos usuários.

Seja para ler seu livro favorito, ou apenas para ver resumos, atualmente é possível acessar acervos completos. E o melhor, de forma online e gratuita. Há aplicativos para todos os gostos e estilos.

E para ajudar você a ter o melhor app para ler livros grátis no celular, separamos algumas opções neste artigo. Quer saber quais são eles?

Então, continue sua leitura e veja agora quais são os 10 melhores apps para ler livros grátis em dispositivos iOS ou Android. Confira!

Leia também: Qual é o melhor celular de 2020? Veja a lista dos Top 10

Onde ler livros grátis?

Agora você não precisa se deslocar até uma biblioteca para ler seu livro ou resumo favorito. Com o avanço da tecnologia, você pode ler qualquer livro no conforto do seu lar, em aplicativos com diversas funções.

Geralmente, estes aplicativos não ocupam muito espaço. Além disso, alguns são mais tradicionais e conhecidos, como os da Amazon e do Google. Confira a seguir alguns dos melhores aplicativos que você pode baixar para ler seus livros.

App para ler livros: qual o melhor aplicativo para ler livros grátis no celular?

Você pode ler ebooks no seu smartphone ou então tablet com sistema Android, ou IOS, apenas baixando os arquivos.

Para isso, basta contar com um bom app para fazer a leitura. E entre as melhores opções de aplicativos para essa finalidade que existem atualmente, estão:

1 – Foxit PDF Reader

aplicativo para ler livros foxit - blog forcetech

O Foxit é um app para ler livros em pdf bem conceituado entre os aficionados por leitura. Além de ser um aplicativo versátil e que roda qualquer tipo de PDF, o Foxit ainda oferece diversos recursos, como:

  • Junção de dois arquivos para criar um arquivo novo;
  • Adição de recursos extras em PDF como vídeo ou então áudio;
  • Digitalização de arquivos.

Na plataforma digital desse app, você consegue abrir os PDFs de forma automática. Além disso, este aplicativo de leitura ainda tem disponibilidade para quase todos os sistemas operacionais.

2 – Kindle

Em algum momento da sua vida provavelmente você deve ter ouvido falar sobre o Kindle.

Este é um apps para ler livros mais conhecidos, da Amazon, com aparência de tablet, mas a proposta é diferente. Ele é um leitor de livros digitais que funciona como um app para ler livros offline.

Com este app, você pode armazenar milhares de livros, bem como fazer ajustes no tamanho e fonte do texto. 

Além disso, ele também conta com um dicionário embutido. Assim, você pode tirar dúvida sobre algum termo ou expressão em suas leituras com total comodidade.

3 – 12 minutos

O 12 minutos é extraordinário, porque ele propõe a ideia de se obter resumos em áudio de livros mundialmente conhecidos.

O objetivo do aplicativo é fazer com que o usuário aprenda algo novo, diariamente em 12 minutos, através da leitura. Claro que, nem sempre os resumos são cronometrados nesse tempo.

Porém, esse app é por assinatura anual para poder aproveitar os benefícios extras, como ouvir os audiolivros em qualquer lugar e offline e receber novidades todos os meses.

4 – Wattpad

O Wattpad tem como foco o compartilhamento gratuito de livros. Em seu acervo existem mais de 10 milhões de criações produzidas por escritores conceituados e também amadores.

aplicativo de compartilhamento wattpad - blog forcetech

Seus recursos como marcadores de texto e compartilhamento de conteúdo otimizam a experiência. Por isso, caso esteja procurando um app de leitura gratuito, este aplicativo sem dúvida é uma boa opção.

5 – Google Play Livros

O Google Play Livros é uma loja virtual de e-books, e também é um excelente ferramenta para ler os seus livros de forma gratuita. Quem possui dispositivos iOS também pode usá-lo, pois ele é compatível com estes dispositivos.

Seu visual é bem atrativo e as transações são práticas, assim como oferece modo de leitura intuitivo e interativo.

Inicialmente ao abrir o app, aparece uma página tradicional de uma loja virtual, com destaques assim como opções de filtros, sendo possível a visualização por categorias.

Ainda pode-se realizar a pesquisa através do título, autor ou gênero. Após encontrar seu favorito é só baixar.

6 – iBook

O iBooks é um app para ler livros que permite o acesso a uma grande quantidade de ofertas de títulos. Compatível com a maioria dos dispositivos, este é um app que proporciona uma leitura leve e de forma prática.

Aplicativo de ler livros ibook - blog forcetech

O diferencial desse app é a possibilidade de personalização de textos. Ou seja, com ele é possível configurar seus e-books com mais facilidade, deixando a leitura mais cômoda.

Existe aproximadamente 8 alternativas de fontes e mais 4 opções de cores para utilizar nas páginas.

Ele ainda oferece a funcionalidade de Tema Noturno. Esta função permite a adaptação do brilho e contraste da tela, conforme a luz do ambiente, evitando forçar a visão.

7 – Kobo

Este é o app para ler livros mais utilizado pelo mundo. O Kobo está disponível na versão gratuita e para os sistemas operacionais Android e IOS.

Seu diferencial é a leitura social. Ele tem um formato inovador, permitindo a conexão entre amigos para compartilhamento de citações, trechos de livros ou então comentários.

Com ele você também consegue verificar as recomendações de outros usuários, complementando suas experiências de leitura. Fora isso, ele possui parceria com a famosa livraria Cultura, o que aumentou a oferta do catálogo.

8 Aldiko

Inicialmente este app para ler livros só era utilizado por usuários de Android, mas agora conta com versão para IOS.

O Aldiko dá acesso a uma biblioteca bem ampla, com títulos em diferentes línguas e muitas obras de Domínio Público.

O app possibilita a personalização dos formatos de texto, assim como a configuração da tela, garantindo uma experiência mais cômoda. Ele é considerado o melhor app de leitura, pois atende bem às demandas de leitura e organização dos livros.

Entretanto, quem tem interesse em investir mais em recursos avançados, pode optar pela assinatura premium e explorar outras possibilidades.

9 – Marvin

Esse app funciona mais como um leitor e organizador da sua biblioteca. E está presente no mercado em duas versões: a paga e a gratuita.

O Marvin suporta muito bem arquivos do tipo ePUB ou então PDF. E ainda possibilita selecionar tamanho, tipo da fonte, bem como a cor de fundo ou então o grau de brilho da tela.

Além disso, o mais interessante desse app está na sua função “Buscar”. Esta funcionalidade permite que faça buscas por elementos no livro, tornando a leitura muito mais precisa e eficiente.

10 – FullReader

aplicativo de ler livros fullreader - blog forcetech

Super completo, este app consegue ler diferentes formatos de arquivos, até mesmo em MP3. Dessa forma, além de livros, você também pode ter acesso a audiobooks.

Além dos recursos básicos, o FullReader conta ainda com a função de backup, bem como dicionário para tradução com 95 línguas diferentes. E também o modo noturno, que otimiza a vida útil da bateria do celular durante a leitura.

Como pode perceber, atualmente é possível desenvolver atividades que venham facilitar a aquisição de conteúdo, devido a grande variedade de apps para ler livros voltados para a praticidade e otimização de espaço físico.

Escolha o que melhor se adéqua a sua realidade e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima