aplicativo para aprender ingles

Aplicativo Para Aprender Inglês: veja os 7 principais!

Considerada uma língua universal, o inglês é sem dúvida um idioma indispensável na atualidade. 

Afinal, por meio dela é possível se comunicar com pessoas do mundo inteiro, fazer intercâmbios, garantir boas oportunidades de emprego, entre outras vantagens. 

Mas, como aprender um novo idioma em meio a correria do dia a dia? Você pode fazer isso através de um aplicativo para aprender inglês.

É possível aprender inglês por aplicativo?

Sim! Hoje em dia é possível fazer praticamente tudo pelo celular, inclusive aprender outra língua. Através dos aplicativos que apresentaremos para aprendizado da língua, você poderá conhecer tanto regras gramaticais, como pronúncia em inglês.

O ensino de inglês por app é feito com plataformas interativas, onde você pode até mesmo conversar com nativos. E, com isso, aprender várias expressões para aperfeiçoar sua pronúncia.

Você só precisa ter um smartphone, acesso à internet e um bom aplicativo para aprender a língua inglesa instalado no seu celular.

Qual é o melhor aplicativo para aprender inglês?

Pensando nos melhores aplicativos de idioma para apender inglês, fizemos uma seleção para ajudar você nessa jornada. E listamos a seguir os 7 melhores apps de 2021. São eles:

1.      Idiomuns

2.      Duolingo

3.      Unlock Your Brain

4.      Lingualeo

5.      Babbel

6.      App 12 minutos

7.      HelloTalk

Veja agora as características e diferenciais de cada um. E escolha o melhor app para aprender inglês de forma rápida e interativa!

1. Idiomuns

O Idiomuns é um aplicativo s que oferece uma proposta interessante, já que ele procura ensinar inglês através de Audiobooks.

Nesse sentido, ao utilizá-lo você poderá contar com um acervo de livros de todas as áreas de conhecimento. E pode optar por assuntos que você possui mais afinidade.

Contudo, todos os livros estarão em formato de áudio, narrado por nativos em sincronia com o texto. Dessa forma, você aprende a ler e escrever em inglês com mais facilidade.

Muitos o consideram um dos melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês. Porém, há uma versão premium, permitindo maior abrangência de textos e biblioteca.

2. Duolingo

aplicativo para aprender ingles Duolingo

Várias pessoas consideram o Duolingo um dos melhores aplicativos para aprendizado do idioma inglês. Inclusive, ele é bastante referenciado em sites de busca não é para menos. Afinal, entre suas vantagens está o fato dele contar com uma interface moderna e interativa.

Ou seja, ele se parece muito com um jogo de RPG, onde você irá acumulando pontos, de acordo com sua evolução no inglês. Este app se divide em módulos, bem como tarefas. E você vai subindo de nível a cada acerto que obtiver ao longo de seu aprendizado.  

Além disso, ele possui a opção de avançar alguns níveis por meio de teste de equivalência. Mas, este comando só é interessante para quem já possui algum conhecimento em inglês.

O app é compatível com Android e iOS e apresenta ainda um esquema de lembretes para você não esquecer os estudos da língua.

3. Unlock Your Brain

Talvez este seja o melhor app para aprender inglês, pois a dinâmica do Unlock é ir inserindo ao longo do dia, palavras que fiquem expostas, na tela de bloqueio do seu celular.

Assim, quando você for desbloquear o telefone, necessitará responder o questionamento. Claro que o app não bloqueia seu acesso ao celular, mesmo com a resposta errada, ele irá desbloquear. Mas você recebe uma advertência, por não ter conseguido acertar.

4 Lingualeo

Se você vive se perguntando qual o melhor aplicativo para aprender inglês do zero, então sabia que o Lingualeo pode ser o que procura. Isso porque ele é divertido e fácil de usar, devido sua interface em português, facilitando muito o aprendizado para iniciantes.

Por isso que se indica muito este app para adultos e crianças que desejam aprender inglês. E o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

O app oferece ainda dicionário pessoal, glossários temáticos, treinos de tradução, nivelamento de inglês e acompanhamento de avanço. Mas, só é compatível para dispositivos Android.

5. Babbel

aplicativo para aprender ingles Babbel

O Babbel é um dos mais fomosos aplicativos de idiomas, não só do Inglês. Com ele você terá uma melhor assistência ao aprender a língua inglesa. E se quiser aprender outros idiomas, com este app também é possível. Afinal, ele ajuda no aprendizado de mais 14 idiomas.

Através do Babbel você consegue aprender por meio de tarefas curtas, o que agiliza o aprendizado. Além disso, os exercícios são baseados na linha de ouvir, falar e escrever, para conseguir praticar.

6. App 12 minutos

O aplicativo 12min é composto por vários resumos em áudio de livros populares. Pretende ensinar inglês através de uma reflexão diária de 12 minutos, por meio da leitura.

Este app é uma excelente solução para estudar inglês devido a sua facilidade em obter conteúdos em poucos minutos.

Neste app, também há uma extensão de acervo, que lhe dá acesso de forma gratuita a audiolivros em português. Agora, se você quer usufruir de todos os benefícios deste app, então terá que fazer um investimento anual no valor de R$ 249,99.

7. HelloTalk

O Hello Talk é m app muito semelhante a uma rede social. Basicamente, ele serve para quem deseja treinar a conversação. Seu design é intuitivo e é um aplicativo para falar inglês com nativos grátis.

aplicativo para aprender ingles HelloTalk

Assim como nas redes sociais, você consegue ver quem está on-line e pode chamar para conversar através de áudio. Além disso, ele permite também o compartilhamento de arquivos.

Importante ressaltar que dentro do Hello Talk existe uma ferramenta de tradução, que você poderá acionar sempre que tiver dificuldade, para entender alguma frase ou palavra.

Este app é compatível com IOS e Android, possui a versão gratuita e a paga, que inclui acesso a jogos. 

Aplicativo para aprender inglês: Dica extra 

aplicativo para aprender ingles Dica extra

O inglês é uma língua relativamente fácil de aprender. Contudo, ele possui muitas palavras com o mesmo significado e escrita semelhante, o que acaba confundindo bastante quem está aprendendo.

Sabendo disso, preparamos abaixo algumas dicas que irão te ajudar a aprender a falar inglês com mais facilidade:

  • Leia tudo o que puder em inglês: faça leitura de livros, jornais, sites, e-mails, post em redes sociais, resumos de livros. Principalmente a leitura de resumos através do melhor app para aprender inglês 2020, aqui considerado o 12 minutos. Com os resumos você consegue expandir seu conhecimento e vocabulário
  • Anotar palavras novas: uxilia a você nunca mais esquecer a palavra e gravar além do significado a palavra escrita.
  • Fale com pessoas reais: É importante treinar a conversação com pessoas reais, para isso,use um aplicativo que permita a conversão com nativos de maneira gratuita, como o Hello Talk e Slowly.
  • Inscreva-se em canais do YouTube em inglês: escolha um assunto de seu interesse e se inscreva no canal, assim você poderá ouvir durante o dia, enquanto se desloca para o trabalho ou escola, assim também aprenderá várias palavras novas e as pronúncias.
  • Questione muito: conforme for surgindo as dúvidas, seja curioso e tente sanar todas elas, para isso você pode usar um dos melhores aplicativos para aprender inglês gratuito, que já listamos acima.

Conclusão

Agora que você já sabe ser possível aprender inglês com aplicativos. Já escolheu ou sabe qual o melhor aplicativo para aprender inglês do zero?

Seja qual for, invista seu tempo para progredir seu vocabulário e baixe logo seu app para aprender inglês e aprimorar sua leitura e conversação nesse idioma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima